Historia y valores

De notória hospitalidade e energia contagiante, a cidade de Goiânia sempre foi um local muito estimado por todos que a visitam. Com a mesma personalidade, a Odontologia Goiana se notabiliza pela pujança e constante evolução técnica-científica ofertando sempre exemplos positivos aos amantes da boa prática. E, dentro deste contexto, foi idealizado um Curso de Especialização em Dentística inovador que trata o paciente de forma integral.

No ano de 2009, no 15º Congresso Internacional de Odontologia de Goiás, deu-se a formação da Equipe de Dentística com a sedimentação no início de 2010. A alta competência e a visão diferenciada do Prof. Luiz Narciso Baratieri (SC) possibilitou a união de um grupo de professores residentes em Goiânia e imbuídos do mesmo propósito: Paula Cardoso, Lúcio Monteiro, Rafael Decurcio, Limírio de Oliveira Júnior e Altamiro Flávio Pacheco.

Em 2010, o Curso de Especialização em Dentística teve sua primeira turma e, o grande interesse dos colegas pelo curso assim como a obrigação de manter o alto padrão docente das atividade clínicas, gerou o convite à incorporação da professora Maria Geovânia Ferreira.

A partir da Especialização surgiram cursos clínicos paralelos, tais como o de “Facetas Cerâmicas: Construindo um Protocolo Previsível”, com alta aceitação pela comunidade Odontológica em função da exclusividade, à época, no atendimento clínico de pacientes realizado pelos alunos.

Em 2012, após um desempenho notável no Curso de Especialização em Dentística e, sobretudo, a demonstração de uma dedicação incomum à Odontologia, o ex-aluno Marcus Vinícius Perillo foi convidado e incorporado ao quadro de professores da Equipe Dentística.

E assim, seguimos crescendo e, desde então, a Equipe de Dentística vem somando características peculiares individuais e diferentes áreas de atuação de cada professor transformando a Dentística Restauradora em algo além do óbvio… Algo que transforma a vida dos pacientes, que estimula os alunos a executarem do simples ao complexo, que motivam o conhecimento contínuo e, principalmente, desperta o AMOR que toda a Equipe Dentística tem pela Odontologia.

As personalidades envolvidas e o imensurável amor pela Odontologia impõem uma energia de produção alucinante; que promove e estimula transformações diárias à todos os envolvidos no processo de ensino/aprendizado da Odontologia Estética: professor, aluno e paciente.

Esse processo inclui a transferência aos alunos da possibilidade de adquirir um olhar diferenciado, atuar com alta qualidade técnica e ter como resultado a magia do sorriso e o restabelecimento da auto-estima do paciente.