As últimas décadas marcaram a Humanidade com inúmeras mudanças sociais, políticas e culturais, promovendo também mudanças individuais de comportamento, pensamento e decisões. Uma das grandes e importantes mudanças trata-se do “permitir-se” à Mulher. Muito mais que permitido, a Mulher permitiu-se decidir pelo comportamento conveniente à sua personalidade, pensar livremente e, principalmente, escolher os próprios caminhos.
Em sintonia com a Sociedade, atualmente, as mulheres assumiram protagonismo na Odontologia e representam mais de 65% desse universo. O olhar detalhista e a versatilidade feminina impulsionam o aprendizado e a descoberta constante pelo novo. Esse ciclo repete-se todos os dias na atuação da Mulher Docente-Pesquisadora, o que torna o Processo de Ensino/ Aprendizagem constante e o trabalho, fascinante e sedutor.
A trajetória de vida da Mulher Docente- Pesquisadora inclui desafios… E, por vezes, conciliar vários turnos de trabalho e atividades não é uma tarefa fácil! Entretanto, o que “parece” impossível a muitos, às mulheres servem de estímulo a construção de um planejamento produtivo diário em que o AMOR pelo trabalho, pela família e pela vida é a base de TUDO!